quinta-feira, 2 de junho de 2011

Wikileaks - Toda a verdade sobre a mochila do Alone

A curiosidade demonstrada pelos seguidores do nosso blog e pelas nossas aventuras ciclísticas, levou-me a empreender uma missão que à partida se mostrava muito difícil: divulgar ao mundo o interior da mochila do Alone Ranger.
Como consegue o Valente transportar inúmeros objectos num espaço tão confinado e carregar às costas quilos e quilos de logística?
A mochila deve ter um truque qualquer.


Passemos às especulações:
- Há quem diga que de lá de dentro já viram sair uma motosserra de 3 cv.
- Há quem diga que magicamente saltou de lá um colchão insuflável…de casal! E já insuflado!!!
- Há até quem diga que uma ocasião saiu de lá um tradutor checo que auxiliou um grupo de compatriotas desembarcados de um Autopullman às portas do museu do pão em Seia!

Este mistério tinha de ser resolvido, por isso segui as poucas informações disponíveis. Embrenhei-me num bairro em Marraquexe onde me disseram que a mochila foi vista numa noite de tempestade no topo de uma colina às portas do Sahara provocando uma praga de gafanhotos.
Fui à Islandia onde recolhi informações que garantiam que a mochila esteve na origem da erupção do vulcão Eyjafjallajökull em 2010.
No norte da Índia toda uma aldeia venera uma imagem de um galgo escocês equipada com uma mochila às costas, estranhamente semelhante com a do Alone.
Perante tal aura de mistério tive de arriscar, tinha de conseguir uma imagem do seu interior.
Consegui saber que o apetrecho está dotado de sensores extremamente sensíveis, câmaras de vigilância, rastreamento por satélite, e suspeita-se, que no seu interior vive uma matilha de ferozes cães pitbull que rondam o perímetro 24 horas por dia.

Finalmente, no Domingo passado, tive a oportunidade, o incauto Valente perante o desespero do Filipe a braços com furos sucessivos solicitou-me que abrisse a sua mochila e rapidamente pegasse na botija de liquido selante. Quando pensei que tivesse que procurar a dita botija no interior da mochila, misteriosamente ela estava ali mesmo ao alcance quase a saltar cá para fora.
Agi sem pensar: com uma mão agarrei a botija e com a outra, de máquina fotográfica em riste, introduzi o braço pela abertura até ao cotovelo e disparei.
O valente desconfiou do clic, mas nervosamente disfarcei dizendo que tinha sido um pássaro raro que habita as terras de Valdevez ou o pedal do Serafim a cair de novo…passou(UFFFF!).
Agora posso mostrar ao mundo o que está lá dentro.
Preparem-se os mais frágeis de coração, não vejam isto sozinhos!

Bom aqui vai:

Reparem no senhor a carregar a caixa - Pensa-se ser o Sr Aleixo Tábua, desaparecido desde 1968 de Mértola onde residia!


Eu avisei!
O interior da mochila do Alone Ranger Valente é absolutamente impossível no mundo que conhecemos, em que dimensão terá sido ela criada?
Interroguem-se…
Domingo há mais: voltas e disparates!
Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário