domingo, 12 de junho de 2011




AS VOLTAS DE DOMINGO - STª LUZIA VIANA DO CASTELO

Aos Domingos cumpre-se a obrigação, pelo que não é de estranhar ver os Tapa Furos equipados a rigor, a pedalar pelos caminhos mais íngremes das nossas encostas.
Ao contrario do costume, em que se enumeram as faltas, hoje foi mais fácil contabilizar as presenças. Apenas dois resistentes, salvaram o dia e a honra dos Tapa Furos.
Às sete e meia da manhã foi bonito ver o Zé Duarte e o Filipe cheios de determinação (e sono) a fazerem-se à estrada, ainda indecisos sobre o percurso para o dia. Eco via ou montanha? A duvida provou ser irracional, pois o factor altitude voltou a falar mais alto. Santa Luzia foi o destino traçado, com o intuito de preparar uma futura volta para o grupo completo. Faltaram muitos elementos mas não faltou a boa disposição bem patenteada nas "baboseiras" que se escutavam entre os dois elementos em causa.

Café matinal na Meadela, acompanhado de umas natas quentinhas, para ganhar força para atacar a subida de Santa Luzia, o que foi prontamente conseguido.


Os bons hábitos não se devem esquecer, pelo que a foto do costume impunha-se. Esta demorou um pouco mais a ser conseguida, pois o colega Filipe, ciente de que como éramos apenas dois, ia ter um destaque maior, resolveu dar "um jeito" na imagem (como se isso fosse possível), e toca de se por a pentear, escovar, por brilho base e outros produtos de beleza, com tal determinação que não houve qualquer hipóteses que não esperar pela "donzela".


Depois de uma boa meia hora, lá seguimos para S. Mamede, onde iniciamos a exploração de novos caminhos para presentear os Tapa Furos numa próxima oportunidade. Sobe, desce, torna a subir e a descer, enfim quase tudo normal. Quase tudo porque o anormal foi o Filipe não ter o furo habitual. Parece que finalmente deixou de comprar as câmaras de ar na secção dos insufláveis e almofadas das lojas Chinesas...


Outro facto que já vem sendo normal, dada a quantidade de vezes com que acontece, foi o "beija chão" do Zé Duarte. Decididamente vai ter que comprar umas "rodinhas" para por na bicicleta.



Esta queda tem que ser contabilizada pois foi presenciada pelo colega Filipe e não só...

O regresso fez-se por caminhos, onde Judas perdeu as botas" com o desejo de lá voltar para ver os profissionais com pedais de encaixe a fazerem prova de equilibrismo.

Fica o registo de 40 km bem divertidos, e a promessa de que domingo os faltosos tem o destino traçado.

A parte final foi mais suave, junto ao Rio Lima, com uma paragem para a hidratação do costume.

Saudações Tapafuristicas

1 comentário:

  1. eu queria ver eram as fotos da queda... mas posso ver os arranhões ao vivo :)

    ResponderEliminar