segunda-feira, 9 de maio de 2011

4ª Rota da Laranja

A Rota da Laranja é um passeio a não perder!
Este é o conselho que os tapafurQs podem dar depois de 9 elementos terem participado na 4ª edição da Rota das Laranjas de Amares.
Apesar de não estarem três elementos à partida para o passeio (os WValente e Viana e o Zé), os restantes alinharam orgulhosos do novo traje do grupo.
O dia era de estreia e isso era motivo para celebrações e pose ao estilo “Olhó passarinho!”.

Os novos trajes de trabalho dos tapafurQs



Zé Duarte a admirar o seu novo bidon



Preparados que estávamos para o arranque do passeio, a organização procedeu ao sorteio de diversos prémios, a saber, uma máquina fotográfica, uma bicicleta e diversas estadias de uma semana num aparthotel no Algarve.
Sendo a expectativa grande, o nosso elemento Serafim, é contemplado com uma estadia no Algarve: como ele nos vai meter a todos lá é um problema que terá de resolver.
Animados pela conquista de um prémio sem sequer termos dado ao pedal, partimos para os caminhos, e que caminhos!
Amares é zona de bonitas paisagens, isso já nós sabíamos, mas ficamos deslumbrados com o trajecto que os Pedalares nos prepararam: subidas durinhas (só para se ter uma ideia, ao final, até subir um passeio parecia coisa difícil :P), descidas alucinantes e caminhos técnicos de rara beleza.
Não fosse o engano da matilha (grupo de sujeitos de lycras que pedalam em conjunto) de ciclistas logo ao início e a coisa teria sido perfeita, assim ficou-se pelo quase perfeito.
Para a organização só há palavras de elogio: bela assistência com elementos do clube Pedalares no meio dos participantes para auxiliar quem o necessitasse, controlo dos pontos mais perigosos, bombeiros espalhados por todo o trajecto, reforço magnifico com direito a paisagem deslumbrante, vários pontos de água, enfim tudo 5 estrelas.
Quanto aos tempos, julgamos que nem foram controlados, pelo menos não foram divulgados até agora, mas isso que importa? É um passeio, e há que assumir isso mesmo, conhecer trilhos novos em condições de assistência e segurança é o mais importante, e viva a festa do BTT!
Parabéns Pedalares e seus associados!
Quanto ao nosso grupo destacamos o Pedro que munido de grande pujança chegou bem lá na frente e por isso teve que esperar pelos outros no final que é para não se armar em esperto!
Ao centro o nosso "fugitivo".

Uma queda (foi mais um encosto no muro mas pronto!) e várias cãibras merecem realce já que o elemento em causa, o qual não identificaremos mas foi o Zé Duarte, por duas vezes (duas vezes - está bom de ver que gostou da primeira!) requisitou assistência de “uma bombeira muito simpática” segundo palavras dele. Imaginamos que as manhas dos tempos de futebol estejam ainda interiorizadas sempre à espera do spray milagroso e da bela da massagem.
De resto, muito cansaço nas pernas e a satisfação plena por uma bela manhã de BTT :)










Feita que está a 4ª Rota da Laranja, os tapafurQs aguardam ansiosamente pela 5ª, até pró ano amigos do Pedalares!

Paulino a curtir o passeio - foto do web-álbum do grupo Olhares Curiosos
Mais fotos AQUI
Abraços.

PS: E é verdade! Haviam muitas laranjas para distribuir pelo pessoal das lycras.

1 comentário: