quarta-feira, 18 de maio de 2011

E a crónica domingueira pá?

PARTE I, por Alone Ranger.

Pois cá está ela!
Ponte de Lima, dia 15 de Maio, todos os tapa furQs compareceram à chamada, como combinado.
E dizemos todos, que agora são doze, pois lá diz o povo "À DÚZIA É MAIS BARATO."
Passamos a explicar: o 12º elemento é o já conhecido Serafim, que nos acompanhou noutras voltas e que ganhou o direito de vestir a camisola tapa furQs.
É certo que ainda não trouxe a garrafa de Favaios, joia a pagar para acesso ao clube, mas é normal, pois ainda não conhece os ESTATUTOS. Está ainda a tempo!!


Cá está o Serafim, à esquerda, a mais recente aquisição.

Estava combinado fazer-mos uma pequena sessão fotográfica, aproveitando o facto de ser a primeira vez que todos se juntavam após a aquisição das novas farpelas (leia-se o Equipamento Oficial tapa furQs), e para o efeito o Ang3lo e o Alone trouxeram o seu equipamento fotográfico mais profissional.


Isá e Ang3lo, à chegada.

Adivinhando grande alvoroço, a PSP de Ponte de Lima destacou uma unidade dos seus activos para garantir a segurança dos tapa furQs e orientar o trânsito, como se pode aferir da foto que segue, onde se vislumbra a viatura da polícia e um dos agentes, que sempre acompanharam toda a sessão:


Ao fundo, as forças de segurança.
Após algum, digamos, esforço, para juntar as tropas para as fotos (que isto é malta que gosta é de pedalar ou então mandar abaixo umas malguinhas ou umas mines) lá se tiraram umas "chapas" para a posteridade:



O efeito é bonito, apesar dos modelos.

 Bom, a primeira parte estava cumprida! Na ordem de trabalhos seguia-se a volta domingueira propriamente dita.
O objectivo era rumar até à Boalhosa e dali fazer uma das "descidas ao sarrabulho", evento organizado anualmente pelo BaToTas - Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima.

A descida ao sarrabulho, perfil altimétrico e imagem.
Chegados à Armada (ufa!! que a subida não acaba!!), paramos para o costumeiro cafezinho no café local.


Repostos os níveis de cafeína, rumámos em direcção à Boalhosa, pois ansiávamos já por começar a descer (ainda assim uns mais que outros)!!

Como nenhum de nós conhecia a descida, valêmo-nos daquela gingamoixinhas a que chamam GPS para não nos desviar-mos da rota, o que ao princípio não nos valeu de muito pois ainda assim nos enganá-mos duas ou três vezes!!
Não sabemos, até hoje, se a culpa foi do "bicho" ou de quem o levava (o Paulino)!
Para a próxima melhor será averiguar-mos se o homem não anda deitar qualquer coisa no café, que depois lhe turva a vista e confunde a coordenadas!


Não vira na primeira, não vira na segunda, segue...segue...não vira na terceira...!!!
Logo no início, o Alone decide pôr à prova a resistência das novas malhas e resolve atirar-se para o chão. Só o Viana presenciou a acrobacia, não há foto do voo, mas na foto que segue nota-se que houve encontro imediato com o solo...


Sem consequências de maior, a integridade física do equipamento não foi beliscada, por isso toca a descer que lá em baixo esperam-nos umas malguinhas!!

Alegria e boa disposição...

Belas paisagens...



Trilhos durinhos, mas que dão muito gozo.
 Pois bem, o resto da descida não teve problemas de maior, a primeira parte é que foi mais difícil, pois várias vezes foi necessário levar as gingas ao colo. :)
Algumas ameaças houve de cambalhota (não foi Agostinho?), mas tudo correu pelo melhor.

Chegados a Ponte de Lima (continua)...
                        
                         A NÃO PERDER A PARTE II DA CRÓNICA, pelo Ang3lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário