sexta-feira, 16 de março de 2012

Trilho dos Moinhos - Participação dos TapafurQs

Sábado também foi dia de volta, e que volta!
Dois elementos TapafurQs marcaram presença em mais um evento organizado pelos Amigos da Montanha, nos Trilhos dos Moinhos!
Nuno e Paulino, apanhados no meio de cerca de 1000 Bttistas

Um evento que não veio surpreender mas sim confirmar a qualidade a que os nossos colegas de Barcelos já nos habituaram!

Um percurso muito bom em todos os aspectos, bastante rolante. Não teve aquelas subidas que parecem paredes, mas não foi por isso que ficou mais fácil, pois o ritmo da pedalada era alto, sem haver engarrafamentos (algo raro neste tipo de eventos). Trilhos espectaculares, as marcações não podiam estar melhor, o reforço excelente, bastante pessoal a assistir e a apoiar... Muito, muito bom!

Trilhos fabulosos

Os TapafurOs encararam este evento como mais uma volta, desta vez Sabadeira.
Tentaram manter um ritmo certo, sempre em equipa, mantendo o nosso lema/juramento (...comigo, nem o Alone fica para trás...) sem exageros e sem inventar.

Esperamos pela ordem de partida dento da área designada...

(olha nós ali no círculo!)
Não como muitos (ver seta) que inventam esquemas para sair logo nos primeiros...

No reforço paramos para degustar todas aquelas iguarias que estavam deliciosas...

...e a volta estava a correr conforme planeado até logo a seguir ao reforço, quando o "milhafre" finalmente nos alcançou (isto porque parámos no reforço, senão nunca mais nos punha os olhos em cima), e fez das suas: em pleno andamento deixa cair um carregamento de pregos (leia-se, paus) estrategicamente na frente da roda do Nuno, que não os conseguiu evitar, acabando mesmo por perfurar toda a superfície rolante do pneu (ou seja, teve um furo que teimava em não selar).
Ora toca a fazer de Isá (que infelizmente não nos pôde acompanhar), ainda se tentou inventar um pouco a ver se havia condições para continuar, mas foi mesmo necessária uma intervenção mais profunda, que nos fez perder algum tempo!
Resolvido o problema, lá continuámos rumo a Barcelos, disfrutando os trilhos marcados.

Ainda assim, saindo do meio do pelotão, com o contratempo do furo, com um ritmo um pouco mais ligeiro que o habitual (não se pode esforçar muito as bikes, senão elas estranham) fizemos um tempo de 2:53h para os cerca de 50 Km efectuados, o que nos deixou bastente satisfeitos, e com o bónus de ninguém se ter aleijado, que é sempre o mais importante... não fosse o milhafre e aquelas bolas de berlim (confesso) e tinhamos tirado seguramente 1:00h/1:30h ao nosso tem... ou não! :)

Por fim resta agradecer mais uma vez aos nossos colegas Amigos da Montanha pela excelente manhã de BTT que nos proporcionaram, e a todos os fotógrafos presentes, aos quaqis agradecemos estes registos, pelo excelente trabalho efectuado.

A fotografia tirada ao Paulino, já bem perto do final,
 bem demonstrativa da nossa satisfação!


Cumprimentos a todos,
Paulino

PS: Nunca mais é domingo...

Sem comentários:

Enviar um comentário