Pois é, quase um ano volvido desde a formação do tapa furQs BTT Clube e, pela primeira vez, a volta domingueira não se realizou!!!
Quis o destino que lesões, férias e compromissos vários desviassem os membros do tapa furQs do trilho domingueiro!
Muitos tinham já declarado a sua indisponibilidade durante a semana, e no sábado confirmaram-se os maiores receios: no domingo não haveria quorum!
Chegado de férias no dia anterior, este vosso "cronista" pensou que até seria bom já que assim havia tempo para descansar da penosa viagem.
Mas o bichinho não dá descanso e, no domingo, já o sol ia alto (eram 9:30), e após vã tentativa de convencer a sua prole para uma pequena volta de bicicleta pelas margens do Lima, decidi mesmo assim e apesar de não ter companhia, vestir as lycras e dar uma pequena volta.
Foto tirada da Avenida dos Plátanos. |
O calor já apertava, e face ao adiantado da hora, o melhor era seguir pela ecovia, rumo a Ponte da Barca, até porque a ideia era descontrair...
Paragem nos moinhos da Gemieira, para uma foto... |
ou até duas. Aqui, a "menina", bem emoldurada pela belo cenário. |
Sem ninguém para trocar umas "larachas" e e esgrimir uns disparates, como habitual, aproveita-se para melhor apreciar a paisagem e bem-dizer da sombra que afasta o calor...
Já no regresso, eis que alguém familiar é avistado: o Rui Barreto e o irmão Carlos (que já partilharam com os tapa furQs uma ou outra aventura) que rumavam a caminho de Ponte de Lima.
Após o cumprimento da praxe, seguimos juntos o resto do caminho.
Já no Largo de Camões, onde um simpático turista sénior se prontificou para nos tirar uma foto de "grupo". |
Como ainda havia algum tempo, e não esquecendo nunca que mesmo em esforço moderado é necessária a adequada hidratação, decidiu-se por unanimidade tomar uma "mine" no Telhadinho, oferta generosa do Carlos, o único que na altura tinha euros no bolso! :)
Um grande bem-haja ao Carlos, por não se esquecer do porta moedas!! |
O Rui, claramente o atleta com mais sede, a julgar pela foto!! |
E assim se dá por terminado este pequeno relato, não sem an tes agradecer aos simpáticos barquenses:
Obrigado Rui e Carlos pela vossa companhia!
PS: Pensando bem, se calhar até houve volta domingueira...
VIVAM OS TAPA FURQS!!
Alone Ranger
Sem comentários:
Enviar um comentário