quarta-feira, 20 de abril de 2011

Luso Galaico 2011 - Esposende

No passado dia 17 de Abril de 2011, todos os caminhos davam a Esposende (por um dia a Roma do BTT, centro do império “biciclético”).

Os tapa furQs, orgulhosamente, alinharam 4 dos seus membros á partida para o 9º encontro Luso Galaico da bela cidade de Esposende: Ang3lo, Zé Duarte, Paulino e Miguel.

Os tapa furQs animados para o inicio da prova

Com o sol a brilhar, temperaturas amenas, boa disposição e muuuuuuuito ciclistas, dizemos, muuuuuitos ciclistas, estavam reunidas todas as condições para uma bela manhã de BTT.

“São mais que as mães” – dizia um transeunte no cimo da sua sabedoria popular, e era um facto!

2000 atletas (aqui o termo atleta é só para ser simpático!) estavam inscritos nas diversas provas organizadas no evento. Os tapa furQs decidiram-se pelos 35km, isso da maratona de 70km ou da prova xtreme de 120km(!!!!) é para os tipos do carbono e lycras ultra-leves! Embora bem servidos de montadas, as nossas mulas têm pés de chumbo!

Foi emocionante participar no arranque com mais 2000 ciclistas num autentico desfile pelas avenidas de Esposende e, após uns quantos km de alcatrão, eis-nos no nosso habitat natural: os trilhos no meio do monte.

E foram trilhos bonitos, belos estradões, belos single-track (a tradução literal não é flatulência única mas sim, carreiro para um gingamoichinhos passar de cada vez!).

Bonitas paisagens, bela assistência por parte da organização, reforço bom, em suma, um magnífico convívio para uma grande festa do ciclismo de montanha.

Nem as duas ocasiões em que houve “engarrafamentos”, nem a passagem dos prós a todo o gás, bem assim como o pó, que por vezes nos dificultava a visão e nos deu um aspecto de “carvoeiros de lycras”, tiraram o esplendor a este magnifico passeio.

Os tempos finais não eram o mais importante, mas ficam para a história: menos mal, dizemos nós!

Nome Lugar Tempo
PAULINO 236 02:02:05
JOSÉ DUARTE 290 02:05:03
ÂNGELO
309 02:06:15
MIGUEL 363 02:09:59

Fica a vontade de lá voltarmos para o ano, esperemos que com um grupo alargado.

Depois de 37 km percorridos a boa disposição manteve-se!

Foi bom e recomenda-se, Luso Galaico de Esposende = festa do BTT, haja é espírito!

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário