segunda-feira, 14 de março de 2011

Rescaldo do Passeio Domingueiro à Miranda/Corno do Bico

Domingo, dia 13 de Março.
Mais uma reunião do tapa furQs, desta feita com a presença de um convidado especial, o Vasco, homem habituado às lides BTTísticas, e que muito nos honrou ao ter aceite o convite para mais uma volta domingueira.
De lamentar a ausência de dois ilustres tapa fureirQs, o Ang3lo e o Isá, por motivos de força maior. Sorte a deles não estarem ainda aprovados os estatutos, ou teriam penalidade pela certa.
Ficou também adiada a estreia do putativo tapa furQs Viana, por motivos logísticos imprevistos: ao que consta tem uma bicla maior que o carro, logo a primeira não cabia no segundo e, como a chuva ameaçava, não dava para viajar de mala aberta. Fica então prometida a estreia para a próxima volta.
E por falar em chuva, sucede que a dita nos presenteou com a sua ausência, pelo que os agradecimentos a S. Pedro são devidos e prestados.
Palavra ainda para os manos Filipe e Pedro, as mais recentes aquisições, já bem integrados no espírito tapa furQs.

E quanto ao passeio?
Puxadinho quanto baste, foi um deleite revisitar alguns dos trilhos já conhecidos e conhecer outros, sempre enquadrados pelas belas paisagens da Miranda.
O Paulino foi o sicerone, e presenteou-nos com um percurso de rara beleza, mas que também não raras vezes nos obrigou a puxar pelos brios; apesar disso todos deram boa conta de si e na chamada final estavam todos presentes; uns encharcados em suor, outros frescos que nem alfaces, mas isso já é o habitual.

Como pontos altos destacamos: as paisagens e os trilhos (do mais belo que há), o brinde com o costumeiro Favaios, a queda do Agostinho, que afinal não contou já que não chegou a cair (segundo ele), ficou suspenso no ar, qual Tom Cruise em Missão Impossível (dizemos nós), pelo que se conclui que nos fica a dever uma.

Nota ainda: a) para a boa prestação do Vasco, não deixando os seus créditos por mãos alheias; b) para o rigor com que o Alone Ranger marcou a cadência e o ritmo da pedalada (tal como é seu apanágio), impedindo assim que os passeios acabem muito antes do meio-dia, permitindo que todos possam disfrutar das belas paisagens e ainda tirar algumas fotos para recordar (é um trabalho árduo, mas alguém tem de fazê-lo).

Aqui ficam as ditas (fotos):
* clicar na foto para ver em tamanho original.

Os tapa furQs presentes: Filipe, Pedro, Agostinho, Zé Duarte, Alone Ranger, Paulino e Miguel (da esq. p/ direita).
Nota do autor: agora que conseguimos que o Zé alinhasse o capacete com a linha do horizonte, começou a fazer trejeitos com a boca!

Aqui com o nosso convidado, o Vasco.
Nota do autor: destaque para a pose militar, à falta de melhor palavra, do Miguel! Impressionante!
 

Ainda que alguns possam questionar-se qual o propósito desta foto, e os mais incautos possam até concluir precipitadamente sobre a razão de tão desconforme posição ou pose do Zé Duarte, desde já se esclarece que tais preparos tinham por objectivo a obtenção do melhor ângulo para a realização da foto que segue:




 Um enquadramento original, ousado, numa palavra: espectacular! Como fica provado, a arte de fotografar obriga a alguma destreza física e sobretudo mental, ao alcance de poucos.
Apesar de menos espectacular, fica a foto junto à conhecida Cruz Vermelha, desta feita com melhor definição.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo convite. Gostei muito.
    havemos de marcar novo encontro, deta vez no vale do neiva.
    abraço e voto de boas pedaladas
    Vasco Cunha

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Vasco, teremos muito gosto.
    Da nossa parte a porta estará sempre aberta para os amigos do tapa furQs.

    ResponderEliminar