terça-feira, 29 de março de 2011

Passeio de Domingo - A descida brutal no monte Morfeu!

Estava eu no meio de uma descida brutal, daquelas que transformam “os Bttistas” em seres um pouco estranhos, mas que servem de justificação para as lycras e os collants e a lama e o pó…Os nós dos dedos estavam a começar a acusar o desconforto da posição das mãos sobre os travões. As pernas aqueciam sob a constante tensão a que obrigava o “senta/levanta” do selim, tentando compensar a inclinação da bicicleta, rompendo monte abaixo, chicoteado por ervas e giestas que cortavam a pele dos braços e pernas.

Acordei!

Eram sete da manhã e o despertador tocou num “toca a levantar e vai vestir as lycras pá!”

Ui! Já deve estar alguém a pé! Que barulheira! - Ensonado fui à janela observar a “meteorologia in loco”- bem melhor do que a “meteorologia informática” que mostra sempre as mesmas nuvens brancas com 3 gotas azuis e ficamos sem saber se será novamente o El Niño ou se apenas serão aguaceiros: - Que Raio! Cadé a paisagem? E que barulho é este? - Interroguei-me.

As 4 horas de sono, resumidas a 3 pela mudança de hora (maldito equinócio da Primavera, tinhas de calhar ao Sábado) estariam a fazer das suas? Esfreguei os órgãos da visão numa tentativa de clarear as coisas – Nada disso! A imagem monocromática do exterior em tons de cinzento confirmava a primeira impressão: tecto de nuvens baixíssimo e uma película cinzenta por todo o campo de visão. Arregalei os olhos e apurei os sentidos: O barulho é a chuva!

Pensei para comigo: Dasse! – Fiquei chateado!

E como que por magia, foi nessa ocasião que o cansaço e o sono me bateram como uma moca manipulada pelo Obelix! - Vou avisar que hoje não dá! – Resolvi eu.

Enviei sms, recebi sms, reenviei sms e tornei a receber sms, conversa meio tola do qual não me recordo muito bem mas que deu em “até amanhã”… Boa! Tenho bilhete para a cama novamente.

Olhei de novo para a janela e por pouco não ficava tipo gato Garfield agarrado à vidraça, como naqueles automóveis em que o simpático felino por vezes passeia, tal era o sono. Dei meia volta e pus-me a caminho do quarto.

Passei pelas lycras alinhadas, preparadas para a aventura do pedal, ansiosas pela saída. Sorri-lhes e murmurei: - Hoje não!

Deitei-me, puxei os cobertores, fechei os olhos e suspirei. A chuva, anteriormente um barulho esquisito era agora uma bela canção de embalar.

Vieram-me à mente os meus colegas, especialmente aqueles que já de collans se preparavam para a molha: Tolinhos! E adormeci…

Voltei à descida Brutal. Conseguia perceber que mais à frente se aproximava a grande velocidade uma pedra, que pelas dimensões me poderia trazer problemas.ZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Resumindo: Este Domingo não andei de bicicleta, mas sonhei com isso que me fartei! :)

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário