segunda-feira, 21 de março de 2011

Parte II da última aventura Domingueira

E agora o pior:

Pois o pior foram as quedas! Aquela descida que nunca mais acabava, alcatifada de pedra e mais inclinada que o capacete do Zé Duarte, fez alguma mossa.
Os "muito experientes" Filipe e Alone (e não sei se também o Pedro) e o estreante Viana, não lograram fazer todo o percurso descendente sem pelo meio irem, como se diz, "às urtigas"!
Felizmente não houve danos de maior, que não os morais, pois que isto do orgulho do BTTista é coisa sensível!
Para a história ficam algumas negras e arranhões, coisa de pouca monta.


Atente-se nas palavras do Filipe: "Ouve! Atirei-me para o meio do mato!!"


Aqui, uma pequena paragem para o Viana se recompôr:


Já recompostos iniciámos nova subida, daquelas que prometem obrigar-nos a puxar pelos brios, quando os músculos da coxa do nosso estreante lhe pregaram uma partida.
Ainda não sabemos se foi o "vasto medial", o "recto femural" ou o "vasto lateral" (ou até mesmo todos) que acusaram o esforço, mas a verdade é que o Viana já não conseguia manter-se em cima da montada, e aquela subida não parecia nada meiga.
Resolveu-se atalhar pela estrada nacional, o Viana acompanhado pelo Alone Ranger, enquanto o resto da pandilha continuou serra acima, pois que um tapa furQs verga mas não quebra!
Infelizmente o pior estava para vir quando, já perto do destino e após uma descida, num local aparentemente sem qualquer armadilha, o Zé Duarte deu uma queda que, além de aparatosa, lhe trouxe uma boa dose de nódos negras e arranhões, para não dizer mais.
Após o susto, e minimamente recomposto(s), seguiram ao encontro do Alone e do Viana, que já os esperavam no destino.

Terminamos a crónica, que nunca foi tão longa, parafraseando as palavras do Zé Duarte (que não me vai levar a mal a inconfidência), já no final do dia:
"Todo dorido, arranhado, partido e o orgulho de rastos".
Ainda assim, e já no dia de hoje, o mesmo Zé Duarte, dorido, partido e arranhado, desabafava com os demais: "Apesar de tudo, passeio espectacular!"

1 comentário:

  1. Parabéns pelo excelente Blog!
    Fazem desejar aos adeptos de desportos mais caseiros, (tapa sofás), sair por essa natureza fora.
    Continuem e vão informando as quedas :) e os novos trilhos descobertos!!
    Um abraço
    Ricardo Amaral

    ResponderEliminar