domingo, 30 de setembro de 2012

ACONTECEU NO DIA 9 DE SETEMBRO

No dia 9 de Setembro de 1948 é proclamada a independência da Republica popular da Coreia, com Kim II Sung na Presiência. Nasce assim a Coreia do Norte, com a separação da península em dois países distintos, o norte com o apoio da URSS e o sul defendido pelos USA.
Em Ponte de Lima na mesma data, mas do ano de 2012, reuniam-se os Tapafuros para mais uma volta domingueira. Quantos eram, já não me lembra, porque isto de escrever cronicas óbdece ao ritimo com que o Ministro das Finanças fala, e o dia 9 de Setembro já lá vai ha muito tempo, mas sei que eram muitos, tal como era o numero de jovens completamente alcoolizados que recuperavam (ou não) nas valetas dos caminhos e ruelas de Ponte de Lima, de uma noite de folia, ou não fosse a noite das rusgas e das feiras novas de Ponte de Lima. Juventude já experimentaram fazer desporto aos domingos de manhã, em vez de fazer figuras degradantes? Agora compreendo o sentido da frase "geração à rasca"... A linda Vila de Ponte de Lima e as suas simpaticas gentes, mereciam outro comportamento.
Que dizer de mais esta volta?O costume.... Agrupamento a horas improprias, café matinal para acordar e calar o Ângelo, atribuição da responsabilidade pela escolha do percurso ao Agostinho, e siga que se faz tarde para o reforço no Telhadinhos. Pelo meio os disparates habituais, mas que provam a boa disposição deste grupo de amigos.
Subimos (muito) rolamos, descemos trilhos fenomenais, não caímos, não nos picamos como já é habito em Ponte de Lima, transpiramos qb. não furamos, o que prova que o milhafre ou anda distraído ou seguiu o conselho do primeiro ministro e já emigrou. O final foi em beleza, no Telhadinho a beber uma mini geladinha acompanhada com um "mimimho" do António que nos brindou com umas roscas muito oportunas naquela hora, e a escutar as historias de um ciclista de outras lides, que qual arauto proclamava os seus feitos de outrora.
Mas como diz a sabedoria popular, mais vale uma imagem do que mil palavras, ficam aqui algumas fotos que pretendem ilustrar esta volta, cujo ponte alto foi o facto de todos os elementos parecerem irmão gémeos o fotocopias de fraca qualidade, pois trajavam (quase) todos da mesma forma.

Foto de família.

A concentração.

 O café matinal...

As subidas

mais ainda

novamente o Valente, deve de estar na 2ª volta

O mais giro do grupo...

O Val... outra vez? Sai da frente pá.

Escutem o que este está a dizer...

Foto de grupo

O Reforço.

 Ritual de acasalamento...
As roscas do António
 sem comentários...
A discussão do Orçamento de Estado para 2013


Foi assim uma espécie de cronica, mas como só três pessoas é que vão ler isto, não tem muita importância.  Aos que participaram nesta volta, também não conto novidade nenhuma, aos restantes juntem-se a nós e verão como pedalar com esta malta faz bem ao corpo e ao espírito.

Saudações bttistas para todos
Nunca mais é domingo

Zé -Di

1 comentário:

  1. Zé,
    Parabéns pela crónica!
    Apenas dois reparos: a foto do mais giro está trocada e a discussão sobre o orçamento de estado deu merd....

    ResponderEliminar