domingo, 9 de setembro de 2012

A volta e a profecia...



Já lá vai longínquo o dia 12 de Agosto, mas com a historia das férias, não subsidiadas para alguns, mas que lá vão assistindo a todos, as crónicas domingueiras dos Tapafuros vão ficando atrasadas.
Por isso sem mais atrasos, vamos relatar o que de mais importante aconteceu nesse dia em Ponte da Barca e explicar porque motivo seria este um caminho premonitório:

O dia 12 de Agosto surgiu logo a seguir ao dia 11 do mesmo mês. Facto extraordinário e que merece o destaque desta crónica já que nada mais interessante aconteceu… mas terá sido mesmo assim? Talvez não ...

 Logo após o arranque, a dezena de ciclistas reunidos então, praticou uma tática militar de despiste de forças perseguidoras dando 3 voltas a uma rotunda. Se resultou não sabemos mas que teve um profundo efeito no GPS do Paulino lá isso teve: depois de tanta volta transformou-se numa inútil maquina de Soduku!!!
A rotunda que deu voltas ao GPS: Norte para ali, não para ali, agora para... que se f*** o Norte - dizia ele!!

Tão baralhados como o dito aparelho ficaram alguns dos participantes, já que pouco depois julgavam estar a conduzir motas de cross e vai daí toca a praticar uns quantos saltos numa pista para o efeito.
Bieeem! Vruuuumm! - Gritava o Steven ... e os outros!!

Terminada a sessão Xtreme GreenWine - toca de pormos pernas a trabalhar: sucederam-se as subidas, umas mais inclinadas outras menos, umas mais extensas outras menos, mas todas elas, e agora pasmem de admiração, a SUBIR!!!!!!!
Não é assim tão importante relatar o trajeto e referir os locais por onde a caravana passou , pois, modéstia à parte, o concelho de Ponte da Barca, não sendo extenso, tem muitos locais para se renovarem e recriarem trilhos de BTT, passo a exemplificar:

Se no ultimo passeio por aquele caminho não virares à esquerda mas sim à direita vais ter àquele caminho que fizeste da outra vez mas agora a subir e se em vez de ires em frente seguires pela direita vais ter uma ligação ao caminho que fizeste o ano passado…
MUITO PORREIRO NÃO É?! :)
Vira-se aqui!
Trilha-se por acolá!
Agora por aqui!
Isto é LIIIINDO!

Passamos agora a explicar porque foi este um passeio profético e que, como sabemos agora, viria a demonstrar-nos o que seria o futuro de todos nós.
Num estranho momento de nevoeiro repentino saído de um canto qualquer dos Lusiadas relatando a historia de Sebastião A vingança – Parte II, vimo-nos envolvidos num trilho do mais espinhoso jamais visto…e sentido!
Os espinhos duros como aço temperado rasgavam a pele das pernas, os ramos adiamantados das silvas cortavam sem dificuldade os braços provocando feridas profundas nos atletas
 (NOTA DO AUTOR: esta parte está dramaticamente exagerada que é para isto ter mais impacto!).

Ao início julgávamos ser uma sessão de acupuntura de mau gosto, ou uma infeliz travessia de uma região povoada por plantas mutantes, mas hoje sabemos que aquele espinhoso caminho por nós trilhado era o pronuncio do nosso próprio futuro. Não acreditam?
Então reparem:
1 – Os caminhos percorridos até então estavam maus mas não eram assim tão dolorosos.
2- Disseram-nos que 3 tratores viriam ajudar a limpar o caminho e a coisa resolvia-se
3 – No meio do trilho do horror alguém jurou a pedais juntos ter ouvido passos de coelho
4 – Pelo menos metade do grupo empalideceu como uma moçoila gótica, quando ouviram uma tenebrosa voz rouca a alertar: AUSTERIDADE!!!!!
Tiraram as vossas conclusões? Espinhoso o caminho dos ciclistas? Não meus amigos, tivemos um encontro com o futuro!!!!   8|

Bom! Sigamos no relato já que escapamos todos ao mau caminho (embora cheios de marcas) e o S. Bartolomeu vinha dalí a dias … :)

Regressados à bonita vila minhota, foi tempo de fazermos o  debriefing.
Uma mini e outra igual: são ambas Cristal!

No processo sempre necessário de hidratação no final da volta alguém se surpreendeu por a marca ser Cristal: uma dúzia de coisas me vem logo á cabeça para o justificar:
- Com Cristal deixas de estar mal
- Cristal é a tal!
- Cristal escrita normal!!!!!

Foi uma volta diferente, com premonições e visões do futuro que nos espera a todos, mas acima de tudo divertida, sem quedas nem maleitas e feita em excelente companhia.
Os relatos de outras voltas se seguirão mas fica aqui o testemunho do que aconteceu naquele dia 12 de Agosto em Ponte da Barca.

Brindo no final… com uma Cristal!!!

Boas voltas, companheiros do pedal. J

Outras fotos deste passeio AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário