terça-feira, 12 de junho de 2012

Pirâmide Radical e os TapafurQs: O rescaldo.


20 de maio de 2012
Passeio de BTT organizado pelo Clube “Pirâmide Radical” de S. Martinho da Gandra
Concentração: 8:30
Partida: 9:15
Distancia: 38/45 Km
O dia acordou cinzento e com um ar fresco. Porém, como costumamos dizer estava um belo dia para a prática do BTT.
Pelas 8:30 lá estavam o Ângelo, o Agostinho, o Isá, o Serafim, o Nuno, o Rui, o Vítor, o João Pedro e o Viana em representação deste grupo fantástico ao qual batizámos de “TapafurQs”. Também se assinalou a presença do Steven, o único membro em regime de não exclusividade.
Lá estava também o “Tó” a preparar-se para o final do périplo.

Lá estava também o “Tó” a preparar-se para o final do périplo.

O “passeio” estava constituído na sua maioria por trilhos em terra que passavam pela zona de Ponte da Barca e de Ponte de Lima. Alguns dos trilhos já eram por nós conhecidos nas habituais voltas domingueiras, mas, outros foram uma agradável novidade para os TapafurQs
Na parte inicial, para que os cerca de 150 Bttistas se dispersassem, foi dada uma volta pela freguesia de São Martinho da Gandra. Aliás, é sempre de louvar estes inícios de provas para que não haja congestionamentos nas primeiras subidas.

Os participantes preparados para a partida
A nossa passagem pelo terreiro

Assim foi, passámos novamente pelo terreiro da freguesia e lá nos dirigimos rumo a Beiral do Lima e à dificuldade maior da prova. Ufa, uma subida de cerca de 27 Km em direção a Oural (Ponte da Barca). Oural, para quem lá quis ir, porque havia opção de reduzir o percurso em cerca de 7 km.





     O Nuno, o Vítor, o Agostinho, o Serafim e o Rui na 1ª parte da subida em direção ao Oural





    O Ângelo, o Viana, o João Pedro, o Isá e o Steven, após a primeira parte da subida.

Lá continuamos a subir até ao Km 20, quando nos deparámos com uma bifurcação. Para a esquerda a opção era subir mais cerca de 7 Km em direção ao Oural. Para a direita, a uns 500 metros, estaria à nossa espera o reforço para o recuperar das energias despendidas na ingreme subida. Bem! A maior parte dos ciclistas optaram pela 1ª opção…

O repasto contemplava no seu cardápio: diversos bolos, chocolates, laranjas, bananas, maças, sandes de queijo e marmelada, sumos vários e água, e até vinho branco e vinho do porto.

Neste aspeto, os nossos parabéns para a organização e que sirva de bom exemplo para outras organizações.

Energias repostas, lá nos dirigimos em direção à vila de Ponte de Lima, com passagem pela Armada e Monte da Madalena. Trilhos fantásticos e algo perigosos a exigir redobrada atenção aos participantes, principalmente nos single-track e nos estradões com pedra solta.












Chegados a Ponte de Lima o percurso final foi feito pela ecovia até ao terreiro de São Martinho da Gandra com uma pequena dificuldade na parte final a exigir aos participantes um derradeiro esforço.

Aqui o Rui num derradeiro esforço até à meta…

Nuno, 10º classificado, com chegada em grande estilo…

Agostinho, 14º classificado, satisfeito com a sua prestação…

Serafim, 17º classificado, fresco que nem uma alface após os 45 Km percorridos…

Rui, 27º classificado, com gesto típico do amor que tem pela camisola!...

O João Pedro e o Viana, também radiantes por terem chegado...apesar da forte chuvada…que abençoou os mais atrasos.

Em suma, mais uma vez, vai uma palavra de apreço à organização deste passeio, quer pelo acolhimento, responsabilidade e simpatia com que receberam os participantes, sendo este o 1º passeio por eles organizado, quer pelas subidas com elevado grau de dificuldade, quer pelas fantásticas descidas, bem como pelas marcações que foram ***** e um reforço quase inimitável de deixar aqueles que não puderam estar presentes com água na boca. Bem hajam!

Lembram-se do “Tó"!? Estava a preparar-se para o final… e assim o fez!
As fotos seguintes documentam o seu estado após a chegada de alguns “famintos” participantes…



Ah…falta apenas referir que o maldito “milhafre” mais uma vez fez das suas …um furo e uma queda sem grandes consequências …

Abraços TapaFurísticos

Viana


Sem comentários:

Enviar um comentário