terça-feira, 5 de junho de 2012

Anda comigo ver os TapafurQs em Bravães

A quarta revisão do programa de assistência a Portugal foi positiva e a 'troika' aprovou a transferência de mais uma tranche de quatro mil milhões de euros, satisfazendo as condições necessárias para que avançasse a escrita da crónica, cujos factos remontam ao passado dia 6 de Maio.

Podia ser mais uma manhã de domingo em que os ilustres TapafurQs partilhavam o gosto pela bicicleta, o convívio, a natureza, as subidas, as descidas (...) em mais uma pedalada. Era mais do que isso. Os Trilhos da Pegadinha (3ª edição) organizados pelos nossos amigos do BTT Bravães eram o motivo que nos fazia reunir na freguesia que lhes deu o nome (Bravães) e, assim, fazer a estreia da nossa equipa neste evento.

Desfalcados de alguns elementos que não puderam estar presentes, a fotografia de grupo era composta por sete TapafurQs (R.Barreto, N.Barreto, J.Barbosa, A.Galvão, S.Galvão, V.Gomes e S.Fernandes).
Foto de grupo (o Steven foi mais rápido que o fotografo).
O local de concentração era o campo de futebol de Bravães (8 horas). O passeio não contava com milhares de participantes permitindo um maior convívio e uma maior fluidez na hora de desbastar os lindos trilhos que haviam preparado para este evento.

Alguma espera até que se preparasse a partida. Oportunidade para uma mostra das diversas habilidades que sabemos fazer.
A concentração do Serafim.
As duas rodas da bicicleta do Rui.
Abram alas para o JP.
O look do Nuno.
Feito o aquecimento era hora de reunir para dar início à partida. A seguinte foto mostra a preparação dos bttistas nos momentos que antecederam a partida. Como podem ver muitas caras conhecidas e sim, desta vez, o Steven, não conseguiu escapar ao fotografo. Observem!

Aspecto geral da "linha" de partida.

A partida foi dada de uma forma, no mínimo, original.
"Tiro" de partida.
Felizmente não existiram consequências. O nosso amigo Nuno (na foto à esquerda) logo pegou na bicicleta para se atirar às subidas com determinação. E já que falamos em subidas diga-se que este passeio teve subidas bem interessantes. Nos primeiros 15 kms não se falava de outra coisa. De Boivães a Porto Bom, de Porto Bom à Boalhosa sempre com bons trilhos, com alguma lama pois a chuva da véspera assim o justificava. E, finalmente, a Armada, para um reforço a fazer jus ao nome (nham nham).
O que é feito das bolachas?
António e Steven observam num momento de descontracção.
O reforço foi lá no alto, oportunidade para repor energias e para desfrutar das fantásticas paisagens do Vale do Lima. A parte mais dura tinha ficado para trás, agora que estávamos quase a meio do passeio, restavam mais umas pequenas subidas e muitas descidas. Descidas com inclinação bem acentuada, para serem feitas com algum (muito) cuidado. Melhor que a descrição ficam algumas imagens que demonstram a cautela no momento de seguir serra abaixo.

Para terminar em pleno algum terreno plano no regresso ao local de partida (que também era de chegada :). Felizes por mais um participação em que tudo correu pelo melhor. Assim, aqui ficam os nossos parabéns à organização. Para o ano estaremos de volta mas com mais TapafurQs a participar! :)

Abraço,
JP

Sem comentários:

Enviar um comentário