quarta-feira, 30 de maio de 2012

II Raid BTT X-Par - Criaz Apulia

II.º Raid BTT X-Par
Criaz Apulia

A Associação Criaz organizou no passado dia 27 o II.º Raid BTT X-Par, contando com a participação de cerca de trezentos amantes do BTT. Entre eles esteve um elemento dos Tapafuros.


Coube ao Zé Duarte representar este grupo, que por diversas e variadas razões não compareceu em massa como é apanágio das sua participações em eventos semelhantes.

O périplo decorreu sob a ameaça de uma chuva pouco apelativa à pratica desta modalidade, mas mesmo assim foi sem sombra de duvidas uma manhã muito bem conseguida.
Uma organização impecável, onde tudo estava devidamente controlado e programado, com especial atenção à segurança dos participantes e das populações, bem como à assistência aos bttistas, marcações muito bem delineadas e um excelente reforço, pontos de abastecimento de água e no final uma agradável surpresa composta por um lanche. Desde já os sinceros parabéns a esta associação pelo seu trabalho.

O percurso constituído na sua maioria por trilhos em terra pelos montes das redondezas, brindaram os participantes com uma beleza enorme  e  geradora sensações muito boas. Recordo principalmente o trilho junto ao rio pelo meio de um bosque bem cerrado e as descidas fenomenais a desafiar a coragem dos ciclistas. Recomendo uma visualização das fotos no FACEBOOK dos organizadores.

Outro aspecto muito positivo e de salientar foi a participação considerável de elementos femininos, o que torna o ambiente bem mais agradável.

Para a historia fica uma manhã de BTT em pleno, na companhia de muitos amantes deste desporto, num ambiente de salutar convivência e muita diversão. Fica também o registo  de 2.32.34 como tempo gasto num percurso de cerca de 39 km e a classificação em 99.º. Como o objectivo era a diversão e o conhecer novos lugares, foi sem duvida objectivo atingido.
Para o ano espero repetir a aventura, de preferência com a companhia dos demais elementos da equipa.
Fica pois a promessa de voltar e o desafio aos faltosos de marcarem presença.
Ver fotos:
Album 1
Album 2
Album 3

Abraço
Zé-Di


2 comentários:

  1. Grande Zé-Di...
    parabéns pelo feito, e pela responsabilidade da representação...
    estiveste a altura...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas amigos,
    Em nome dos X-Par agradeço as vossas palavras de apoio.
    Fica a promeça de para o proximo ano tentarmos fazer ainda melhor.
    Um grande abraço.
    Vasco Moreira

    ResponderEliminar