quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

III BTT Feira do Fumeiro - Era uma vez um rescaldo!

Nota prévia:

(não confundir com “prefácio” ou com impressões de terceiros … como existem nos livros, isto é apenas a parte em que o autor se desculpa por não ter jeitinho nenhum para estas coisas; porém devido a ninguém querer fazer a crónica a seguir a magnifica anterior do Mano Galvão, com o êxito que foi em comentários e em visualizações, os membros dos TapaFuros precisavam de um - como diria um senhor respeitável que não me lembra o nome - bode respiratório, de carne para canhão para fazer a crónica seguinte).

De quem se lembraram? Daquele que nunca causa problemas, nunca diz frases polémicas, nunca fica a frente e também nem sempre fica atrás… o F. Araújo (mais conhecido por estas redondezas por Anónimo).

 (aqui o Alone a apontar-me o Taser, ou fazes a crónica ou descarrego-te 15000 volts!)
(O Nuno: heheee…)
(O Anónimo reflectindo, será que chego aquela porta a tempo?)
 
Só Deus e também estes lycrosos TapaFuros é que sabem, o que eu implorei para me deixarem de parte, nestas coisas da escrita. De nada valeu, e agora como não sei fazer crónicas, vou antes contar uma história (porque não? já que é do nosso conhecimento que também crianças dão atenção ao blogue), sendo assim, num rigoroso exclusivo mundial a
 “A volta a Vieira do Minho”.
A história começa aqui…
A 12 de Fevereiro, não!
Isto é uma história, não é uma crónica, vou começar outra vez…


Era uma vez... a 12 de Fevereiro de 2012, meados da era contemporânea, o magnifico grupo de fantásticos heróis TapafurQs havia de ter mais uma missão para executar conforme vem sendo hábito, porque os heróis estão sempre muito ocupados, ora é salvar o mundo, ora é a tirar gatinhos dos postes, ora é a mudar pneus, ora dar umas vista de olhos ao que se passa no topo das montanhas, desta vez a missão era a busca da “garrafinha para o favaios” no fantástico III PASSEIO BTT FEIRA DO FUMEIRO 2012 organizado pelos PEDALARVIEIRA.
Os eleitos para a aventura eram 12, o F.Anónimo (desta vez figura em 1ºlugar na história, jejee), o Alone, o Ang3lo, o Paulino, o Serafim, o António, o Nuno, o Rui, o Mário, o Victor, o Miguel e com a companhia do Moleiro (grande figura, protagonista de muitas histórias digno de um best-seller).
Era uma manhã muito fria…ou melhor, era uma noite muita fria (a referir novamente que o narrador/autor não tem jeito nenhum para isto), era tão noite que até o mercúrio dos termómetros estava a dormir, logo, negativo, 6:30 em ponto, o Anónimo chegava mais o Victor ao estacionamento do Lidl nos Arcos (viríamos a saber depois que iam ter um grande desconto no óleo para fritar, era de aproveitar, carago.) logo seguidos pelo Ang3lo, grande herói este que segue para a batalha mesmo doente, juntou com o Nesquik 2 "Ilvicos" e siga, o que não se faz para cumprir a missão…
Imediatamente, chegaram também com o restante pessoal, o fabuloso Tapamóvil pilotado pelo Paulino para levar as fabulosas montadas (As scotts e as outras…), o Tapaminibus pilotado pelo Alone e o Tapa-speedcar (nesta missão não foi necessário recorrer a hipervelocidades) pilotado pelo Serafim.
Tapamóvil e Tapa-speedcar

Tapaminibus, reparem como ele fez o estacionamento, parecia o Armindo Araújo, cheirava a borracha queimada.
Atrasados, ninguém como sempre…talvez com o robe e pantufas e até com ramelas mas nunca chegar atrasado.

Moleiro e o seu traje habitual pré-aventura
 
Depois de tratada a logística arrancamos em direcção a Vieira do Minho, era onde estava o grande X no mapa, cada um pelo caminho pensava como é duro ter um momento de alegria, levantar de noite a um domingo. Deixar a prole no ninho com uma temperatura acima dos 38º e ir enfrentar montanhas, seres maléficos que nos puxam para trás nas subidas, temperaturas negativas…ou isso, ou a dormir uma soneca.
Estariam provavelmente -5º… chegamos na hora prevista, o Nuno saiu do carro a correr para largar as águas, estava apertadinho, nem reparou na estalagmite que se formou por debaixo dele com a congelação das suas águas.
Alguns ainda vestiram a sua armadura…o resultado é bem visível nos cartoons abaixo, os super poderes que se adquirem com este equipamento.




Exercícios de aquecimento (jejee) e tomamos a habitual cafeína, misturamo-nos no meio das centenas que ali estavam e ouviu-se o disparo.
O pessoal à espera que lançassem os rebuçados da varanda
Muito frio, muito frio, muitos quilómetros, muitos seres maléficos e lá fomos...trilhos fantásticos…ao gosto unânime de todos, pelo caminho naquelas florestas espectaculares vimos muita coisa, muita magia muitos gnomos, smurfs, até vi os 7 anões, pena não ter visto a Branca de Neve ou a Rapunzel ou a Bela Adormecida, nada! Gajas não havia.

Trilhos fantásticos - o do Lobo e o do Javali (Bela ideia essa)


O reforço também muito bom (mesmo muito bom)…pena não terem posto gasóleo nos depósitos para o aquecimento...


Valente - Já se comia qualquer coizita!
No bosque encantado circulam seres mágicos...
Terminamos todos, média de 40 km, não houve grandes percalços a registar (o milhafre não pagou a inscrição e apenas o travão traseiro do rodado 29” que não funcionava, mas isso para que serve?).  
O Anónimo com o Ang3lo às costas…
 
Deve ter sido o F.Anónimo a chegar em primeiro e isso que levava o Ang3lo às costas, e recebemos a “Bendita Garrafa para o Favaios”

Grande troféu!
Banhinho tomado, almoço, e a sensação de um espectacular domingo, com certeza uma volta a repetir…

 


Qualquer semelhança desta história mal contada e a realidade é mera coincidência (e seria muito bizarra).


Em jeito de conclusão e agora numa perspectiva mais séria, de agradecer e louvar, a simpatia e o empenho dos membros e colaboradores da organização do evento levado a cabo por parte dos pedalarvieira, um muito obrigado pelo momento que nos proporcionaram.
E também os mais sinceros cumprimentos a todos que se identificam com o grupo, desta vez com especial atenção ao Sr. Mário Dantas dos Dar ao Ped@l pela sua visita e simpatia.

As nossas fotos e as da organização com elementos dos Tapafuros - AQUI

Saludos
Filipe "Anónimo" Araújo

6 comentários:

  1. Muito bem Sr Anónimo , excelente crónica!!!!!!
    Não estou nada surpreendido, é uma crónica com a tua "cara"
    Imaginação, criatividade, subtileza e humor.
    Parabéns .

    ResponderEliminar
  2. Pena não ter estado presente nesta aventura. Pode ser que para o ano a Branca de Neve, Rapunzel ou otra "gaija" esteja presente. A crónica, ou melhor a história está fabulástica. Parabéns! Viana

    ResponderEliminar
  3. Por isso o meu amigo não abriu a boca durante a viagem! Vinha a congeminar esta fantástica BD das aventuras do TapafurQs em terras de Vieira do Minho. Muito bom! Parabéns!
    PS: Habemus cronista!

    ResponderEliminar
  4. Excelente crónica...
    muito boa mesmo, o trabalho com as fotos ficou espectacular, e os detalhes dos "Tapa-cars" ficou altamente...
    agora só nos falta um "Tapa-Pro tools (assistência nos trilhos...)"
    Parabéns Filipe,
    Muito muito bom...

    ResponderEliminar
  5. Uma vez mais nos surpreendem!
    Ha um cronista em todos vós!! hehehe

    Muito bom! parabens!

    ResponderEliminar
  6. Ai como é bom assim recordar,
    com palavras interessantes e a magia no ar
    Olhar as fotos e ver coisas sem fim,
    e ficar com uma alegria enorme dentro de mim.

    Parabéns Filipe

    ResponderEliminar